Holger Crafoord and Nils Alwall in front of the first Gambro kidney (Photo belongs to Lund University, Sweden).
Nossa herança histórica, remonta ao professor Nils Alwall, presidente da Nefrologia da Universidade de Lund, e um dos fundadores da diálise que inspirou a criação da Gambro Inc, uma das principais fabricantes de equipamentos de diálise por muitas décadas.
Nossa origem também remonta à fundação da divisão Gambro Healthcare e à abertura da primeira clínica de diálise na Suécia, Lund, em 1991.
Da Suécia, as clínicas de saúde Gambro expandiram-se para o resto do mundo, e em 2007 operaram 153 clínicas em 11 países, tratando mais de 12.000 pacientes renais.
Em 2007, a Gambro Healthcare foi adquirida pela Bridgepoint com a visão de ajudar os sistemas de saúde em todo o mundo a fornecer acesso universal aos cuidados renais de classe mundial e fornecer cuidados renais que melhorem a vida aos pacientes em todo o mundo. Junto com a nova visão, o nome Diaverum foi adotado e lançado mundialmente.
Durante os anos seguintes, o Diaverum tornou-se sinônimo de qualidade, governança clínica e cultura de cuidados verdadeiros, enquanto durante o mesmo período se expandiu substancialmente e hoje opera mais de 400 clínicas em 24 países que atendem mais de 40 000 pacientes globalmente.
Marcos importantes em nossa história brasileira:
2015
Aprovação da lei de abertura da área da saúde para investimentos de capital estrangeiro em janeiro de 2015.
Diaverum abre um escritório em São Paulo.
2017
A Diaverum Brasil adquire suas duas primeiras clínicas no Brasil. Localizadas em Guarulhos, São Paulo e Aracaju, Sergipe.
2018
A Diaverum Brasil continua sua trajetória crescendo e adquire mais clínicas em Mogi das Cruzes e Suzano, no estado de São Paulo. Junto com a Diaverum Guarulhos, essas três clínicas constituíram o primeiro Cluster em São Paulo. Ainda nesse ano, a Diaverum Brasil também adquiriu outra clínica em Aracaju, Sergipe, que também se torna o segundo Cluster, com duas clínicas e uma enorme operação de atendimento intra-hospitalar, servindo ao estado de Sergipe. Diaverum Brasil termina o ano atendendo mais de 1800 pacientes.
2019
Com os dois clusters formados em São Paulo e Sergipe, a empresa se expande, adicionando mais três clínicas: uma na cidade de São Paulo, localizada no Tatuapé; e duas na região metropolitana de São Paulo – Santo André e Taboão da Serra. No final do ano, Diaverum estava atendendo mais de 2.900 pacientes.
2020
O Diaverum Brasil continua crescendo e adquire mais uma clínica em Mauá, região metropolitana de São Paulo.
Impulsionada pelas adaptações urgentes para o enfrentamento da COVID-19 e para aumentar a segurança dos pacientes, a Diaverum Brasil lança sua própria plataforma de Telemedicina para consultas remotas e se tornou o primeiro serviço de Teleatendimento em consultório de nefrologia e atendimento na clínica de diálise.
2021
O Diaverum Brasil inicia o ano atendendo mais de 3.200 pacientes em nove clínicas. E lança o projeto Piloto Diabetes Care.