Diaverum, empresa líder global em serviços de cuidado renal, dá mais um passo para estabelecer uma oferta de cuidados integrados à diálise no Brasil, por meio da aquisição do centro de acesso vascular, ACS Brasil Cirurgica Ltda.
A ACS Brasil Cirúrgica Ltda é um centro de acesso vascular de alta qualidade localizado em São Paulo, uma das maiores cidades da América Latina. Inaugurada em 2010, realiza mais de 4,500 procedimentos por ano, incluindo fistula arteriovenosa, próteses e cateteres, para tratamentos peritoneais, tratamentos de hemodiálise, além de outros procedimentos. As comorbidades relacionadas ao acesso vascular são uma das maiores causas de hospitalização em pacientes crônicos de hemodiálise e também estão associadas ao alto custo do tratamento.
Luciano Bonaldo, Diaverum Country manager Brasil, comentou: "Esta aquisição está alinhada com nossa estratégia de consolidação de cuidados integrados, em que assumiremos uma responsabilidade maior com a saúde de nossos pacientes, melhorando os resultados médicos de maneira geral e diminuindo o custo dos procedimentos. Esta aquisição fortalecerá a marca Diaverum no mercado de saúde no Brasil, tornando-nos o prestador de preferência dos pacientes renais e do sistema de saúde brasileiro”.
Dra. Gelba Almeida, Diretora Médica da Diaverum Brasil acrescentou: “Estamos muito felizes em dar as boas-vindas ao time ACS à nossa família Diaverum. Realizar os procedimentos de acesso vascular internamente traz muitos benefícios diretos e indiretos, como por exemplo a responsabilidade em controlar a qualidade dos procedimentos de acesso vascular e consequentemente melhorar os resultados finais aos pacientes. Nossa intenção é que com essa aquisição possamos reduzir hospitalizações e infecções, e consequentemente reduzir as faltas dos pacientes, proporcionando melhoria na qualidade de vida de nossos pacientes”.
Gerenciamento de Acesso Vascular é fundamental para nossa estratégia clínica
Além de promover e estabelecer serviços integrados de diálise que incluam o gerenciamento de acesso vascular em nossos mercados, a Diaverum também desenvolveu um modelo inovador de inteligência artificial (IA) que oferece uma mudança de paradigma na prevenção de trombose.
Foi anunciado em 14 de outubro, um novo modelo de inteligência artificial que auxilia médicos e enfermeiros a preverem episódios de trombose de acesso vascular em nossos pacientes de hemodiálise com uma semana antes de sua ocorrência. As simulações usadas com dados de nossos pacientes, previram uma média de 75% de casos reais que não haviam sido detectados pelos melhores protocolos clínicos e sistemas de monitoramento.
Iniciado em nossas operações na Arábia Saudita, Portugal e Espanha, nosso objetivo é liberar a toda nossa rede de 452 clinicas em 24 países – incluindo o Brasil, nos próximos 18 meses.